Cardiologia Intervencionista
A cardiologia intervencionista realiza diagnósticos cardíacos e tratamentos não cirúrgicos, ou seja, procedimentos realizados através de cateteres, instrumentos e dispositivos minimamente invasivos que são utilizados para:
- Restaurar o fluxo sanguíneo saudável para o coração;
- Reparar ou substituir as válvulas cardíacas danificadas ou em mal funcionamento;
- Reverter condições perigosas, tais como insuficiência cardíaca congestiva;
- Reduzir o risco de ataques cardíacos e derrames

Serviços diagnósticos de cardiologia intervencionista
Cinecoronariografia
Cinecoronariografia consiste em fornecer imagens digitais para os médicos para ver os vasos sanguíneos do coração e determinar se há fluxo normal ou qualquer obstrução das artérias.
FFR
FFR também realizado durante o cateterismo cardíaco e onde é inserido dentro das artérias um minúsculo cateter que analisa as menores diferenças de pressão dentro das artérias podendo identificar obstruções que podem não ser detectadas pela angiografia normal.
Procedimentos Terapêuticos em Cardiologia Intervencionista
Angioplastia e colocação
de stent no coração
Angioplastia e colocação de stent no coração (também conhecida como Angioplastia Transluminal Coronaria ou ATC) é para abrir artérias estreitadas ou bloqueadas através da colocação de stents (dispositivos de suporte tubular de malha que podem ser metálicas ou de material reabsorvível, com ou sem medicação) para restaurar o fluxo sanguíneo saudável para o coração.
Substituição da
Válvula Aórtica Transcateter
Substituição da Válvula Aórtica Transcateter é um procedimento realizado com cateter para substituir uma válvula aórtica sem remover a válvula danificada. Também conhecido como Implante Transcateter da Válvula Aórtica (TAVI), este procedimento é uma alternativa à cirurgia de coração aberto para pacientes de alto risco.
Procedimentos estruturais
do coração do adulto
Procedimentos estruturais do coração do adulto, tratam defeitos congênitos do coração, como a comunicação interatrial (furo na parede que separa as duas câmaras superiores do coração), defeito do septo ventricular (furo na parede que separa o coração Duas câmaras inferiores), ou estenose da valva pulmonar e outros defeitos congênitos do coração do adulto.