Procedimentos estruturais do coração do adulto

Procedimentos estruturais do coração do adulto, tratam defeitos congênitos do coração, como a comunicação interatrial (furo na parede que separa as duas câmaras superiores do coração), defeito do septo ventricular (furo na parede que separa o coração Duas câmaras inferiores), ou estenose da valva pulmonar e outros defeitos congênitos do coração do adulto.

Veja quais são os procedimentos realizados.

Coarctação da aorta

A coarctação da aorta é um defeito congênito no qual a aorta, a principal artéria do coração, é estreitada. O estreitamento resulta em pressão arterial elevada antes do ponto de coarctação e pressão arterial baixa para além do ponto de coarctação. Mais comumente, a coarctaçãoestá localizada de forma que há pressão alta na parte superior do corpo e nos braços e pressão arterial baixa na parte inferior do corpo e pernas. Os sintomas podem incluir hipertensão localizada, pés ou pernas frios, diminuição do desempenho no exercício e insuficiência cardíaca.

Persistência do Canal Arterial

A Persistência do Canal Arterial (PCA) é uma condição na qual o canal arterial não fecha. O canal arterial é um vaso sanguíneo que permite ao sangue contornar os pulmões do bebê antes do nascimento. Logo após a criança ter nascido e os pulmões se encherem de ar, o canal arterial não é mais necessário. Ele fecha mais frequentemente alguns dias após o nascimento. Se o vaso não fechar, será considerado como um PCA.

Defeito do septo atrial

O Defeito do septo atrial é um defeito congênito do coração onde a parede entre os átrios direito e esquerdo não fecharam corretamente, deixando um buraco entre os dois átrios.

Estenose aórtica

A estenose aórtica é um distúrbio da válvula cardíaca que estreita ou obstrui a abertura da saída do coração. O estreitamento da valva aórtica impede que a valva abra adequadamente e obstrui o fluxo de sangue do ventrículo esquerdo para a aorta. Isso pode reduzir a quantidade de sangue que para o corpo.

Defeito do Septo ventricular

O defeito do septo ventricular é um buraco na parede que separa os ventrículos direito e esquerdo do coração. O defeito do septo ventricular é um dos defeitos cardíacos congênitos mais comuns (presentes desde o nascimento). Pode ocorrer sozinho ou com outras doenças congênitas.