Tratamento minimamente invasivo para estenose aórtica grave

O que é TAVI?

O procedimento fornece uma opção minimamente invasiva para aqueles cuja idade ou condição de saúde lhes proíbe a cirurgia cardíaca aberta para substituir uma válvula aórtica danificada ou com defeito.

Com o procedimento TAVI, os médicos inserem um pequeno tubo chamado cateter na artéria femoral, ou através do peito, para substituir a válvula aórtica com uma nova válvula artificial.

Os benefícios do TAVI não incluem incisão torácica, esternotomia (abertura da cavidade torácica) ou outros requisitos da cirurgia tradicional de coração aberto. Tempo de recuperação reduzido com TAVR também significa que os pacientes podem voltar para casa mais cedo do hospital.

Entenda melhor sobre o procedimento TAVI / TAVR.

Quando o TAVR é uma opção de tratamento?

Estima-se que 30 por cento dos pacientes com estenose aórtica grave não são candidatos à tradicional cirurgia de coração aberto, o que torna a TAVI uma possível opção para que eles possam considerar, em consulta com seu médico.

Causas da estenose da valva aórtica

Estenose da valva aórtica pode ser devido a defeitos congênitos do coração ou pode se desenvolver como resultado de doenças como a febre reumática. Depósitos de cálcio a partir de níveis elevados de colesterol também pode causar isso formando ao redor da válvula aórtica. Ele também pode ser causado por certos medicamentos ou como resultado de tratamentos de radiação terapêutica.

Para muitos adultos, a estenose aórtica progride com a idade. Casos leves podem ter limitado a nenhum sintoma. Mas ao longo do tempo, a válvula cardíaca pode continuar a deteriorar-se, o que pode aumentar ou intensificar os sintomas como dor no peito, tontura e fadiga. Estágios progressivos de estenose aórtica também podem desencadear problemas cardíacos adicionais, como pressão arterial elevada e insuficiência cardíaca congestiva.

Escolhendo o tratamento certo para estenose aórtica

A identificação da estenose aórtica grave é fundamental para o tratamento e tratamento eficaz dos sintomas a longo prazo.

Como com qualquer procedimento médico, a TAVI não é indicado para todos. Muitos dos riscos associados a TAVI são semelhantes aos de outros procedimentos de cardiologia intervencionista. Se você tem certas condições médicas pré-existentes você não pode ser um candidato para TAVI. Essas condições incluem:

  • Problemas de sangramento ou incapacidade de tomar medicamentos anticoagulantes
  • Outras doenças da válvula cardíaca
  • Seu médico do coração discutirá todas as suas opções de tratamento para ver se o TAVI é adequado para você no tratamento da estenose aórtica.